Polícia Militar realiza diversas operações no feriado da Semana Santa na região do Caparaó

O 3º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo está realizando diversas operações neste feriado da Semana Santa, seja “ostensivamente” com a permanência em pontos base ou “repressões qualificadas”, com abordagens, patrulhamentos e cercos táticos em diversos municípios da região do Caparaó. Nas ações são empenhados o efetivo de serviço, de escalas extras e de escalas suplementares, visando prevenir a prática de crimes e proporcionar maior segurança para a população nos centros urbanos e zona rural dos municípios.

É importante destacar também as diversas operações “INTEGRADAS” realizadas neste período de Pandemia, que visam o apoio às prefeituras municipais para fiscalização e orientação aos comércios e a população, no cumprimento dos decretos referentes à Pandemia da Covid-19. Como o ponto de bloqueio em Patrimônio da Penha, objetivando minimizar a aglomeração de pessoas, principalmente em espaços públicos e auxiliar a fiscalização de aglomerações em bares e outros estabelecimentos comerciais.
Ressalta-se, ainda, a importância da participação popular nas denúncias criminais, através do Disque Denúncia (181). Em caso de emergência, as equipes poderão ser acionadas pelo número 190.