Mais de 76 mil pessoas vacinadas em Vitória

Jansen Lube/PMV

Vacinação Covid-19 para maiores de 65 anos

A Secretaria de Saúde de Vitória (Semus) informa que, até às 18h deste sábado (03), Vitória aplicou 76.389 doses da vacina, sendo 61.269 da primeira dose e 15.120 da segunda dose. Somente neste sábado, foram 3.373 doses aplicadas em 10 postos de atendimento na Capital. A Semus aguarda a chegada de novas doses para abrir novo agendamento.

Na sexta (02), foi reaberto o agendamento online para mais 2400 idosos de 65 anos ou mais. Neste sábado, a Semus abriu o agendamento para vacinar idosos com 75 anos ou mais e trabalhadores da saúde que receberam a primeira dose da vacina Coronavac entre os dias 19 de janeiro e 16 de março. As vagas disponibilizadas totalizaram 2.500, sendo 2 mil para idosos e 500 para trabalhadores da saúde.

A imunização será realizada de segunda (05) a sexta-feira (09) nas unidades de saúde Forte São João, Maruípe, Vitória, Conquista e Santa Luiza.

No momento da vacinação deve ser apresentado documento com foto e comprovante da primeira dose. Para fazer o agendamento online basta acessar o link agendamento.vitoria.es.gov.br ou pelo aplicativo Vitória On-line.

A ampliação da faixa etária depende do quantitativo de doses recebidas e definição do grupo a ser imunizado pelo Estado.

Os idosos acamados ou com dificuldades de locomoção estão sendo vacinados em casa pelas equipes da Semus. Esses idosos não precisam agendar a vacina no site.

Por Acácio Rodrigues | Com edição de Acácio Rodrigues