Procon Municipal realiza ação para mostrar a importância do Código de Defesa do Consumidor

Criado na década de 1990, o Código de Defesa do Consumidor é um instrumento que trata das relações de consumo nas esferas civil, administrativa e penal. É o Código de Defesa do Consumidor que garante, por exemplo, a proteção contra publicidade enganosa e abusiva. Para conscientizar comerciantes e clientes sobre a importância de conhecer o documento, o Procon Municipal está percorrendo os bairros do município em uma ação educativa.

Já foram percorridos os bairros Campo Grande, Itacibá e Bela Aurora. Nesta quarta-feira (13) o bairro contemplado foi Porto de Santana, foram visitados nove estabelecimentos. Os comerciantes foram orientados sobre a importância de manter nos estabelecimentos itens necessários, tais como: Código de Defesa do Consumidor, placas indicando telefone e endereço do Procon, placas indicando formas de pagamento e placas indicando a proibição de fumar.

“A fiscalização foi realizada no intuito de equalizar o procedimento entre todos os estabelecimentos comerciais e de serviços da cidade. Outro propósito é  conscientizar tanto o consumidor sobre os seus direitos, quanto o empresário sobre seus deveres, para que todos se adequem e haja a redução dos conflitos transformados em processos”, afirma o coordenador especial de Defesa do Consumidor, Elberson de Lima Cabral.

Nesta quinta-feira (14) a equipe de fiscalização percorrerá os comércios do bairro Porto Novo.

Por Tatiana Moura
Fotos Claudio Postay

Leia também

Últimas

PM realiza palestra de segurança no trânsito em Itapemirim

Na tarde desta quinta-feira (21), a 9ª Companhia Independente realizou uma palestra no Hospital Evangélico Litoral Sul, voltada a orientação de segurança no trânsito. O...

Submetralhadora, munições e drogas são apreendidas em Guarapari

Policiais militares do 10º Batalhão apreenderam a segunda submetralhadora em três dias no município de Guarapari.  Na noite desta quinta-feira (21), por volta de...