Alagoas: novo decreto autoriza retomada das aulas presenciais e restringe funcionamento de bares e restaurantes

Já estão valendo as novas regras do decreto nº 72.438, que trata da classificação do estado de Alagoas conforme o Plano de Distanciamento Social Controlado, por causa da pandemia da Covid-19. Publicado na última quarta-feira (23), o texto autoriza a retomada gradual das atividades de ensino presenciais, tanto na rede pública, quanto na rede privada. 

O decreto também estabelece o ponto facultativo presencial para os servidores públicos, com a manutenção do teletrabalho, além de restringir o funcionamento de bares e restaurantes. Esses estabelecimentos vão poder funcionar das 6h à meia-noite do dia seguinte, mas a execução de música ao vivo está proibida. 

Governo prevê entrega de mais de 258 milhões de vacinas contra o coronavírus nos próximos meses

Parceria entre Butantan e FNP quer facilitar compra da vacina contra covid-19

As aulas presenciais começam a voltar no dia 20 de janeiro para os alunos da Educação Infantil, segundo o cronograma. Já para os ensinos Fundamental e Médio, o retorno está previsto para 1º de fevereiro. Apesar de todas as regiões de Alagoas permanecerem na fase azul no plano de reabertura, o governo local resolveu endurecer algumas medidas de combate à pandemia sob a justificativa de aumento recente no número de casos da Covid-19 no estado.

Agência Brasil