Sedu visita Escola Família Agrícola de Marilândia

Dando continuidade às visitas às unidades de ensino da Rede Estadual, a gerente de Educação do Campo, Indígena e Quilombola da Secretaria da Educação (Sedu), da Valquiria Santos Silva, esteve, nesta sexta-feira (16), na Escola Família Agrícola (EFA) de Marilândia.

“Conheci os projetos de horticultura e fruticultura, o novo sistema de energia solar e realizei o monitoramento pedagógico devido à parceria entre a Sedu e o Movimento de Educação Promocional do Espírito Santo”, disse a gerente.

Uma das curiosidades da EFA de Marilândia são as ações no desenvolvimento sustentável. A escola conta com um Sistema de Energia Solar Fotovoltaica com capacidade de gerar 1.900 Kwh por mês a partir de 44 placas modernas, gerando uma economia mensal que varia de R$ 1.300,00 a R$ 1.400,00.

As Escolas Família Agrícola (EFA) atuam com base na pedagogia da alternância, em que o estudante intercala o tempo e o espaço de aprendizagem. A metodologia é orientada pelos princípios da Educação do Campo como parte da rede do Movimento de Educação Promocional do Espírito Santo (MEPES).

Leia também

Hospital Estadual de Urgência e Emergência ‘São Lucas’ mantém certificação de qualidade assistencial da ONA 2

O Hospital Estadual de Urgência e Emergência “São Lucas” (HEUE), unidade gerenciada pela Pró-Saúde, em Vitória, recebeu, nos dias 17 e 18 de setembro,...

Últimas