MPES promove evento para discutir fluxo de atendimento às vítimas de violência doméstica e familiar

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) realizará no dia 20 de outubro um encontro para debater a Política Nacional de Redução de Morbimortalidade por Acidentes e Violência/SUS na Região Norte/ES. O evento será das 8h30 às 11h30 e das 13h às 15h30, por meio da plataforma Teams.

O objetivo do encontro é discutir o fluxo de atendimento às vítimas de violência doméstica e familiar, entre outras formas de violência de gênero contra as mulheres, como a violência sexual e psicológica, reforçando os aspectos jurídicos e técnicos para a redução de situações de risco e fortalecimento da rede de atenção.

O evento, que é uma realização do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), do Centro de Apoio Operacional de Implementação das Políticas de Saúde (Caops) e do Núcleo de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher (Nevid), contará com diversas palestras a respeito do tema. 

O público-alvo são membros do MPES, técnicos da Superintendência Regional de Saúde da Região Norte e profissionais da rede de atenção às vítimas de violência dos 14 municípios da região. 

Clique aqui para ver a programação
Clique aqui para se inscrever.
Clique aqui para acessar o curso na plataforma Teams (no dia do evento).




Leia também

Últimas