Alho Negro do Sítio: Um superalimento natural aliado da saúde

  • Post category:Brasil / Saúde

Propriedades antioxidantes e de prevenção ao câncer do alho negro já fazem sucesso no Japão e nos EUA. Agricutores do interior de São Paulo fermentam o alho cultivado em seu sítio e produzem versão de alta qualidade.

O alho negro é o alho in natura que, após passar por um processo de fermentação e submetido a condições de temperatura contínua aproximada de 65°C e umidade controlada, ganha novas e surpreendentes características de textura, sabor e odor. Sem o acréscimo de qualquer tipo de aditivo químico, o alho negro apresenta todas as propriedades já conhecidas do alho in natura potencializadas.

“O alho é conhecido por suas notáveis propriedades terapêuticas. O surpreendente é que análises laboratoriais apontam que o alho negro possui um poder antioxidante dez vezes mais potente do que o alho in natura, além de prevenir ou a remediar numerosas doenças associadas ao estilo de vida contemporâneo”, explica Fernando Kondo. Formado pela Universidade Agrícola de Tóquio, Fernando auxilia diretamente a produção do Alho Negro do Sítio junto ao seu pai. A família Kondo produz alho roxo há mais de 30 anos em Guatapará, no interior de São Paulo.

Efeitos terapêuticos comprovados

Segundo o Centro de Análise Alimentar do Japão o alho negro apresenta um poder antioxidante 10 vezes maior do que o alho in natura. Rico em polifenol, ajuda a remover as espécies reativas do oxigênio, apresentando diversos efeitos farmacêuticos como refrear a manifestação ou a metástase do câncer, inibir o aumento do colesterol do sangue, da pressão arterial e da taxa de glicose, além de apresentar efeitos antibacteriano, antiviral e antialérgico.

O alho negro ganhou ainda mais notoriedade como superalimento depois do Instituto Nacional do Câncer dos EUA (NCI, da sigla em inglês) ter iniciado uma pesquisa inédita sobre terapia nutricional como um meio de tratamento alternativo complementar aos tratamentos tradicionais. Dentre os tratamentos complementares, o alho negro foi considerado o alimento de maior efeito anticancerígeno.

No Japão ele é consumido principalmente na forma de cápsulas. Sabendo disso, a Alho Negro do Sítio lançou um novo projeto, o Gaialabs com o lançamento do Suplemento Alimentar de Alho Negro em Cápsulas.

Sobre a Alho Negro do Sítio

A missão da Alho Negro do Sítio é produzir um o alho negro nacional de qualidade premium, e possibilitar que mais pessoas possam experimentar este verdadeiro remédio natural. Além de beneficiar a saúde, o alho negro possui um sabor adocicado e sofisticado, o que facilita a sua inclusão na dieta diária.